sexta-feira, 18 de março de 2011

Por que Los Angeles??

Não foi tão fácil escolher meu destino, no início não sabia nem o país que realmente queria, Austrália, Canadá ou EUA. Pesquisei bastante sobre a cultura, clima e outras coisitas de cada um, e percebi que os Estados Unidos se encaixava melhor nas minhas expectativas.

Ok, país escolhido e só faltava a cidade. Fiquei com muito receio de fazer a escolha errada, então pensei em minhas preferências, uma cidade que tenha praia, certeeeeeza...Miami era uma opção, até eu perceber que lá se usa muito espanhol e assim poderia prejudicar meu aprendizado. Então depois de alguuuuuuuns dias de pesquisa optei por Santa Barbara, na Califórnia, uma cidade universitária e com ótimas referências, sem falar que fica próxima a L.A.Uhuuul, decidida e super feliz (por pouco tempo...rs).

Fui atrás de uma agência de intercâmbio, pesquisei valores em 5 empresas, mas os critérios que realmente levei em consideração na hora da escolha da agência foram: organização do ambiente da empresa, nível de  confiabilidade do funcionário sobre as informações fornecidas, e até mesmo os clientes que estavam na empresa, por fim o preço também foi essencial, mas preferi dar mais importância aos outros elementos.

Agora faltava a escola, estava em dúvida entre a ELS e a Kaplan, optei pela Kaplan por ficar dentro de um campus universitário em Santa Barbara, sem falar que é mais barata.

Chegou a hora de falar da parte que me fez mudar de cidade, o apartamento. Como é meu primeiro intercâmbio, prefiro não ficar em casa de família, quero me integrar a essa nova cultura aos poucos, viver com outra família de início seria muuuuito pra mim...hehe. Enfim, o problema de Santa Barbára é que por ser uma cidade menor o apartamento que eu tinha escolhido era muito requisitado e lotava muito rápido, e foi exatamente isso que aconteceu comigo, já tinha pago a entrada da viagem e de repente recebi a notícia que não teria mais vaga para aquela época, fiquei decepcionadaaa, me deram opções de outros lugares para ficar, mas sou revoltada (hihihi), se fosse pra mudar de apartamento então eu queria mudar de cidade....aiaiai


Nesse momento voltou todas minha inseguranças, pra onde eu vou??o que vou fazer agora?? até surgir a proposta de mudar pra L.A., fiquei na dúvida se daria certo por ser uma cidade maior, se vai ser produtivo, até eu pensar: Páraa néH!? é L.A. lógico que vai ser maravilhoso. Então foi assim que mudei a cidade e sem ressentimentos, agora estou super feliz com minha decisão e tenho certeza que quando estiver lá vou ficar mais feliz ainda.

Aaaah!!!esqueci de falar que não estou indo só, uma amiga, a Jaque, decidiu ir comigo, vamos dividir ap. E em relação ao inglês, não me preocupo, estou indo para estudar, então não pretendo ficar conversando em português (por mais difícil que seja), sei que a Jaque também é super dedicada e estou muito feliz de não estar embarcando nessa sozinha.

Depois conto mais do meu futuro intercâmbio. bjubjuuuus
See you Later.

6 comentários:

  1. Orgulhooo!
    Tô ansiosa p ler, sempre!!!
    Conta tudoooo!!!
    Te amo ♥

    ResponderExcluir
  2. JUJU, Meu amor estou muito feliz e orgulhoso por mais esse passo em sua vida.
    Estarei aqui te aguardando e torcendo por vc... TE AMO MUITOOO MINHA LINDA. bjubjubju. Bruno

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o seu blog!!!
    Quero acompanhar tudooo! beijos

    ResponderExcluir
  4. iiii já tô te seguindo aqui... bem-vinda e posta tudooooo que acontecer!!! Bju
    saudadess

    ResponderExcluir