segunda-feira, 21 de março de 2011

Pronta para o Visto!!!


Oiiii...vim falar um pouquinho sobre o visto para estudante, F1. O primeiro passo a tomar é buscar uma assessoria para a retirada do mesmo, que nos orienta em todo o processo, custa cerca de R$140,00 , sem incluir as taxas de agendamento.

O mais importante é ter em mãos o I20, um formulário oficial do governo dos E.U.A, que serve como um documento de qualificação do visto, emitido por uma Instituição Educacional dos E.U.A. Cada estudante estrangeiro que pretende estudar nos Estados Unidos deve receber este formulário através da instituição que ele / ela pretende atender, a fim de receber um visto F-1 (visto de estudante).

Depois do visto agendado (taxas pagas) e o formulário DS160¹ enviado, você está pronto para a entrevista, nesse dia deve levar os documentos necessários exigidos pela embaixada , mas é importante saber que quanto mais documentos, que comprove sua renda e estabilidade, será melhor. Qualquer dúvida entre no site da embaixada:  http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/nonimmigrant-visas.htm.

¹ O DS-160 é um formulário baseado na web e, quando preenchido, transmite os dados do solicitante para o posto onde ele(a) vai ser entrevistado. Como os dados são coletados eletronicamente, isso significa que podem conduzir várias formas de pré-processamento e triagem antes da entrevista, o que deve reduzir os atrasos no processamento. 

Minha entrevista foi marcada para o dia 28/03/11, espero que dê tudo certo.
Torçam por mim...=]]

bjubjuuuuus
See you later 

5 comentários:

  1. É importante manter a cabeça fria, ser sincera, e objetiva nas respostas e pronto.Estou na torcida sempre!! minha querida.fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. hihihi...Obrigadaa lindas q eu amooo...

    ResponderExcluir
  3. Ju, saudadeeee....
    faz um século que não vejo nem meus emails, vc me ligou retornei (2 dias depois rsrsrs... tava fora de área). Bom vamos ao que interessa!!! pelo que vc conta sobre o visto, parece que foi trânquilo, vc acha que isso foi pq vc já tem o visto de turista ou a Embaixada esta mais flexível??? - esta pergunta foi feita a pedido de uma aluna que fará intercâmbio em Outubro.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Oi Suziiii, saudades também, vou te ligar, tenho umas dúvidas...
    Em relação ao visto acho que a embaixada ta bem mais tranquila, pq a Jaque não tinha visto de turista, foi atendida por outra pessoa e deu tudo certo, não falo só pela aprovação, mas pelo jeito que nos trataram, muito bem, diferente da outra vez.
    bjus Su

    ResponderExcluir